segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Espetáculo Torturas de um Coração

No dia 30/06/2018...

Estamos fazendo postagens retroativas, pois não temos uma pessoa responsável pelas nossas mídias sociais.

Tivemos a apresentação do espetáculo Torturas de um coração, com a Cia Casa Verde, o texto é do consagrado dramaturgo Ariano Suassuna sob a direção de Alexandre Damascena.

A Cia Casa Verde é um grupo de teatro do Município de Itaguaí. O nome Casa Verde é pelo fato do município está localizado na região da Costa Verde do Rio. É também uma homenagem ao grande escritor Machado de Assis que em seu conto O Alienista que se passa em Itaguaí criou a casa de orates chamada Casa Verde. O teatro sempre esteve presente na vida dos moradores da cidade e muitos grupos existiram ao longo do tempo. Com a recente criação da secretaria de cultura, surgiu a possibilidade de criar um grupo de teatro com apoio do governo. A Cia nasce com o objetivo de levar teatro para todas às regiões do município e além dele, por isso Ariano Suassuna se encaixou perfeitamente dentro da pesquisa de teatro popular proposto pelo grupo.
A Cia Casa Verde é uma das 18 companhias de teatro da Rede Baixada em Cena que é uma ação coletiva que articula grupos de Teatro da Baixada Fluminense para circulação de espetáculos e demandas em comum. Tal iniciativa ganhou o 29º Prêmio Shell de Teatro - 2016, na Categoria Inovação "pelo movimento de discutir a criação estética e o poder de mobilização de 18 coletivos de 13 cidades da Baixada Fluminense".

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, precisamos do seu comentário para que possamos ter uma melhor visão do nosso trabalho! Obrigado!!